sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A sífilis americana

Tuskegee-syphilis

Depois os americanos se dizem estupefatos com o sentimento anti-americano espalhado pelo mundo.

No início do poderio bélico americano, não falta prepotência e arrogância para fazerem o que queriam com quaisquer países que achassem de bom agrado.

Na pobre Guatemala seus doentes e presidiários eram expostos a sífilis com a promessa de cura pelos americanos. Quando não muito eram infectados sem saber, tudo em nome da experiência com a penicilina.

Dentre 1946-1948, a historiadora Wellesley College achou arquivos militares e médicos que compravam todo experimento, e que de fato não houve nenhuma cura, acarretando à morte de todos doentes envolvidos, ou seja, 600 pessoas pagaram com a vida pra serem cobaias.

O governo americano em 2010 por meio de Obama resolveu se desculpar indenizando descendentes das vitimas, e doando um fundo para medicamentos e assistência médica.

Cada dia que passa, mais o ser humano demonstra o porquê de tanta guerra é dde tanto ódio existente. Não vejo diferença da Alemanha Nazista de Mengele e a democracia Americana tão cultuada.

Camisa em aerosol

article-1316371-0B6028E1000005DC-932_634x466

Uma nova descoberta pode revolucionar o guarda roupa do futuro!

A nova descoberta permitirá você guardar suas roupas em aerosol com toda praticidade de quem coloca um perfume no corpo, colocará a roupa pra vestir, basta esperar secar.

article-1316371-0B6007CC000005DC-254_634x576 article-1316371-0B6015ED000005DC-930_306x542 article-1316371-0B60138B000005DC-489_306x542 article-1316371-0B600AA5000005DC-300_306x751

Esta revolução esta bem próxima de acontecer de fato. O material, desenvolvido por um acadêmico e estilista espanhol, Manel Torres, em parceria com Paul Luckan, especialista em tecnologia de partículas do Imperial College London, foi batizado de Fabrican Spray-on.

Uma vez aplicado na pele com tecnologia aerosol, ele seca instantaneamente, não forma costuras, pode ser lavado e vestido novamente.

O tecido é composto de fibras pequenas, substâncias conhecidas como polímeros - que fazem com que as fibras se unam - e um solvente que permite que ele seja aplicado em forma líquida.

As aplicações e idéias são muitas para usar como for necessário. Desde curativos, bandagens, mascaras e outros afazeres.

Empresas do ramo de artigo erótico estão coçando pra aproveitar o material para futuras camisinhas e roupas comestíveis, com cheiro e sabor conhecidos, o cidadão poderá literalmente comer sua mulher em pé.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Destruindo mitos

Vamos falar de uma pequena polêmica na internet a respeito do tal viajante do tempo no filme de Charles Chaplin, “O Circo”.

A tal mulher de longo preto, toda misteriosa e parecendo fora de época por estar andando no meio das filmagens, “ aparentemente” falando num celular, não é tão misteriosa assim.

Primeiro - que ela é uma senhora figurante do filme;

Segundo - porque ela era surda, e não tava ouvindo o nosso tempestivo Chaplin gritando com ela para sair do estúdio.

Parênteses: Acredite, o querido vagabundo, nas suas horas como diretor tinha um gênio de cão, avesso atores melindrados e cheios de esquisitices, só ele podia ter. Maior pegador de atriz que Hollywood já teve nos tempos do cinema mudo; então até que serviu, ele era mudo e a senhora surda – casamento perfeito!

Terceiro – O que ela estava usando como aparente celular era uma corneta pra pessoas de pouca audição. ( surdos mesmo).

8_trumpet

O único mistério que ficou foi por que Chaplin deixou a cena com ela, do resto é tudo falatório do mundo do youtoba.

ear_trumpet_getty

Fonte

Os passos nas pistas do anos 80/90

Eu achava muito manero os grupinhos que apareciam dançando nos bailes e ruas. Pra quem tem saudades segue uma amostra do que foi de melhor se viu nesta época.

ANOS 80: Os anos 80 são conhecidos como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais deu origem à variantes, a House music. Inspirada em experimentações sobre batidos dos anos 70, principalmente a disco music, teve como principais representante: Bomb the bass, S'express, gino latino, coldcut entre outros mais.
No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio (1985). As rádios apostam nos sucessos musicais desta década, editoras lançam coletâneas, e DJs abrem mão dos sucessos atuais para se especializar em "festas dos anos 80" (como é o caso de DJ Mind (Zé Luis), entre outros). Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira (surgido na segunda metade da década de 60), e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs, RPM, Claudio Zoli (com a banda Brylho e Solo). A MPB consagrou a presença das vozes femininas na música brasileira; entre os fenômenos individuais destacam-se Elba Ramalho, Simone (a maior vendedora de discos desta década, só perdendo para Roberto Carlos), Marina Lima, Maria Bethânia, Zizi Possi, Fafá de Belém, Elis Regina Gal Costa, Rita Lee, Rosana e Joanna. Dentre as vozes masculinas, Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Tom Jobim e Gilberto Gil.
Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Madonna e Cyndi Lauper, um dos principais ícones fashion de todos os tempos; Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso que a consagrou como rainha do pop, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo. Outros cantores que se destacam nessa década são Kylie Minogue, Janet Jackson, Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Paula Abdul, Prince, Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, entre outros.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anos_80

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

25 anos da trilogia De volta para o futuro

2525280527_e1fa9d3a42

Hollywood já deseja fazer a continuação ou remake da trilogia de sucesso dos anos 80. De volta para futuro esta na mente de todos os fãs de filmes futuristas. Apesar de que o filme volta no tempo também, a trilogia marcou uma garota pra sempre.

2525281301_64ebcd6711

Uma curiosidade sobre o filme é o carro DeLoren que tinha um designer altamente avançado.

2525281347_c3c434240e

Por incrível que pareça ele foi construído fora do EUA na Europa por Giorgetto Giugiaro para atender um publico apaixonado por velocidade. O carro era todinho em aço inoxidável, e teve apenas 9 mil unidades feita entre 1981 e 1983. Com custo de 12 mil dólares cada

2526100838_6d9265ff02

Nome que também constava na carenagem DeLoren 12 ( de 12 mil). O carro só caiu no gosto do diretor do filme que via nele uma oportunidade mais barata ao invés de pedir a construção do carro.

2526101958_18ce30e9bb

A popularidade do modelo cresceu tanto por conta do filme, que acabou fazendo com que aparecesse em outros filmes e séries, como Simpsons, Monster Garage, Rocky 3, Stargate Atlantis, Spin City e Family Guy.

Com cerca de 170cv, o DeLorean chegava a 100km/h em cerca de 8.8 segundos, e tinha velocidade máxima de 200km/h

Acabou era das fitas

cassete_01

Mais de 30 anos depois de seu lançamento (1979), a Sony anunciou que encerrou as produções do Walkman com reprodutor de fitas cassetes. As últimas unidades foram fabricadas em abril desse ano no Japão, e não haverá um novo lote. Quem comprou, comprou, quem não comprou, não compra mais. Isso também vai acontecer com VHS. A vida não para!

Literatura do blog

buceta

Li um livro sensacional este mês de Outubro, o título é tosco, mas o cara tem argumentos, escreve bem e bota muito no chinelo. Vale a pena ler.

Indicado:  PDL  /  Categoria: Literatura Nacional, Romances Nacionais

“É: o título chama logo a atenção. O Bia tem jeito para isso. Talvez jeito não seja bem a palavra. É falta de vergonha na cara, mesmo. Tasca esses títulos, Sexo Anal – seu primeiro –, agora Buceta, sabe que vai arrancar um sorriso capcioso do leitor logo assim, na capa.

Mesmo que não o convença da compra, vai fazê-lo piscar. Cogitar. Não sou eu quem vai lhe estragar a surpresa, leitor. Mas a buceta do título não é exatamente aquela. Quer dizer: é. Mas não é exatamente. Esse é um mérito do Bia. Como nos melhores romances policiais, nada é nunca exatamente o que parece ser. Mas há mais do que isso. Depois de algumas páginas, o cenário começa a se destacar. Leitor, prepare-se para mergulhar nesse mundo promíscuo, cínico, corrupto, às vezes nojento mas também incrivelmente ingênuo que é o do Brasil do interior. Não o Brasil rural: mas o Brasil das médias cidades, aquelas em que todos se conhecem de vista. Ou, ao menos, imaginam se conhecer. O Bia conhece esse Brasil no qual vivem a maioria dos brasileiros, segundo o IBGE. Sentelhe a pulsação. Conhece suas manhas. Somos, todos, um pouco personagens do Bia. E por mais abjetos que sejam eles todos, os personagens, no fundo, no fundo, dá uma vontade de perdoar-lhes quase todos por seus pecadilhos.Quase todos.

O Bia é um otimista. Se ele estiver certo, de perto não somos lá muito bonitos. Mas temos salvação. Não há escritor no Brasil de hoje que descreva este lado do país como Luiz Biajoni.” Pedro Doria

fonte

Stanton Friedman, a "verdade" sobre os ETs será revelada em breve e caso se tornará "Watergate cósmico"

friedmanToda vez que um físico renomado coloca uma declaração dessa um amigo meu rola da cama de nervoso. Aramis é pra tu cara.

Biografia: Físico nuclear-Docente Stanton T. Friedman recebeu o seu bacharelato. e MSc.Graduação em Física pela Universidade de Chicago em 1955 e 1956. Ele foi contratado por 14 anos como um físico nuclear por empresas como GE, GM, a Westinghouse, a TRW Systems, General Aerojet Nucleonics e McDonnell Douglas trabalhar em tais altamente avançado, classificados, cancelou programas, finalmente, com a fusão nuclear de aeronaves e foguetes de fusão, e diversos compactos powerplants nuclear para aplicações espaciais e terrestres.

O físico Stanton Friedman, que trabalhou por décadas em desenvolvimento de foguetes para algumas das maiores agências espaciais do planeta, diz que os alienígenas existem, estão nos visitando há muito tempo e que essa verdade será revelada em breve."Alguns óvnis são espaçonaves inteligentemente controladas extraterrestremente, e essa é a maior história do milênio. (...) Estou convencido de que estamos lidando com um Watergate cósmico", diz Friedman. As informações são do Live Science.
Friedman afirma que há duas razões principais para que as fortes evidências de aliens não sejam conhecidas melhor. A primeira seria uma suposta grande conspiração que perdura décadas e que envolveria oficiais de alto escalão. De acordo com ele, a outra é que cientistas que podem exibir essas evidências estão com medo, não apenas daqueles que participam da suposta conspiração, mas também de admitir que a ciência estava errada.
Por outro lado, o físico diz acreditar que a verdade sobre os óvnis será revelada em breve. "Eu continuo otimista, antes de morrer, e eu tenho 75 anos, eu vou pegar pelo menos uma parte dessa história, de que não estamos sozinhos no universo", diz o pesquisador.
Friedman se junta a um grupo de cientistas e famosos que está convencido de que existe vida extraterrestre inteligente e que está já chegou até nós.
Junto com o físico, está o astronauta Edgar Mitchell, que participou do programa Apollo, que também afirma que os aparecimentos de ETs é escondida pelos governos (o próprio Mitchell disse nunca ter visto um óvni, mas acredita no alien de 1947 em Roswell, no Novo México).
Segundo a reportagem, outro defensor de que os ETs existem é o psiquiatra John Mack, ex-professor da Universidade de Harvard, que passou anos estudando pessoas que dizem ter sido abduzidas, sondadas e sofrido experimentos de aliens.

fonte

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Casos Ufos

O exercito sempre negou a existência de Ufos e qualquer interesse no caso era meramente especulativo e de razão cômica, pra não dizer bobagens.

Eis que com abertura dos arquivos, sabemos muito mais dos " estudos" que o próprio exercito financiava.

Contato imediato em Brusque (SC)5646535424312

Em 3 de setembro de 1976, ocorreu um interessante caso de pouso e contato com tripulantes, em Brusque (SC). Por volta das 19:00 hs, o lavrador João Romeu Klein, na época 19 anos, voltava para casa, após visitar um amigo. Quando encontrava-se a 100 metros de distância de sua casa, avistou um objeto voador, em forma de prato fundo, que girava lentamente no sentido contrário aos ponteiros do relógio. A parte superior era mais achatada, tendo no cume, um foco luminoso, que variava de acordo com a velocidade de deslocamento: da cor vermelha (a grande velocidade) para laranja, desta para amarela e desta para verde-clara, e por fim branca. Quando encontrava-se imóvel a intensidade da luz diminuiu. O objeto em si, tinha cor cinza e aproximadamente 3 metros de diâmetro.

O estranho aparelho aproximou-se da testemunha, passando aproximadamente 10 metros acima de sua cabeça, e imobilizando-se logo a frente, a 5 metros acima do solo. Do centro de sua base havia um facho de luz vermelha, intensa, por onde desceram, lentamente, três pessoas de pequeno porte (aprox. 1 metro de altura).

Enquanto essas três pessoas alinhavam-se tomando toda a largura do caminho, à frente de João, impedindo sua passagem, a nave deslocava-se para a retaguarda, a uns 10 metros de distância da testemunha e 8 metros  acima do solo, próximo a alguns arvoredos.

65725264523  

João caminhou em direção à sua casa, um trajeto que o levaria muito perto dos tripulantes do misterioso objeto. Com a aproximação da testemunha, os tripulantes abriram os braços, num aparente gesto de bloqueio do caminho, comunicando-se entre si, em uma linguagem desconhecida.

237686582756 4376582476582 7364283746

João Klei sacou sua faca de descascar cana e atirou-a em direção aos pequenos seres. Nesse momento ocorreu algo estranho. A faca percorreu seu trajeto, mas em dado momento ela desviou-se no ar, caindo em outro local.

Cada um dos tripulantes, portava um bastão preso à cintura. O tripulante posicionado ao centro reagiu, empunhando o bastão em direção à testemunha. Através deste bastão ele disparou um facho de luz azulada, muito clara, quase branca, que atingiu a coxa esquerda de João.  Ao ser atingido pela luz, João perdeu os sentidos, desmaiando em seguida. Ele foi encontrado desmaiado, mais tarde, por vizinhos que passavam pelo local.

João Klein tinha a perna esquerda enrijecida, e por isso seguiu para o hospital Azambuja, em Brusque (SC), onde foi examinados por alguns médicos. Não havia qualquer sinal de ferimentos na perna, que restabeleceu-se depois de alguns dias.

Fonte

O Polvo que saber

6f78339c-7f6c-352e-939b-a236e33649cf

Com a morte anunciada do Cephalopoda Paul  (26/10/2010), em todos os jornais do país e quiçá do mundo. O mais conhecido polvo da história por seus prognósticos certos sobre os campeões das 7 partidas finais da copa do mundo; deixou umas  questões pendentes:

  1. Será que o Futebol é tão assim apaixonante que perdemos nossas razões e passamos acreditar em mulas sem cabeça?
  2. A fé é imbecil ou somos imbecis em ter fé num polvo?
  3. Se ele acertava tudo, por que não acertou sua morte?
  4. Quem mais lucrou com isso? Seu dono ou os ignorantes que acreditavam nele?
  5. Foi morte natural ou envenenamento pelos pesticos que colocavam para ele?
  6. Ele tava cima do peso?

 

Tantas questões sem resposta ... (ironia)

Por mais idiota que possa parecer este questionário, pior que existiu mesmo! Muita gente no planeta fez ligações, e-mails perguntando isso ao dono do Paul, cá pra nóis, não temos mesmo o que fazer na vida!

Morre aqui mais um ícone da histeria coletiva globalizada dos tempos modernos.

Mãos namorando

A arte de namorar

 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Penitenciária assombrada

Um alarme de preso em fuga disparou na penitenciária Regional no Apanhador, causou tumulto e rapidamente a segurança foi acionada.

Desligado o alarme, agentes penitenciários trataram de contar os presos, e descobrir quem era o preso que apareceu nas câmeras circulando fora da cela por volta de meia noite e meia.

Numa população de 400 presos, naquele bloco todos os que estavam na contagem oficial foram encontrados em suas celas, estava sobrando um preso a mais no monitor. Este preso “ extra” foi dito pelos carcerários e detentos que “ jaz” não fazia parte do quadro de “ amigos”.

O misterioso vulto era de um ex preso morto na cela com saco plástico na cabeça em Julho deste ano.

A câmera fica posicionada em um canto do corredor e é protegida por uma grade. O vulto aparece repentinamente, deslocando-se da esquerda para a direita, até desaparecer do campo de visão da câmera. O vulto parece estar sob uma grade e, em seguida, atravessa essa grade.

fontes

Deu um diabo danado!

diabo_capeta_mandando_cotoco

Acredite se quiser! ( parece o programa dos anos 80)

Num conjunto habitacional de classe média de Paris, 11 pessoas de um mesmo bloco se jogaram pelas suas janelas na altura de 3 andares rumo ao solo, vitimando um bebê de colo de 4 meses.

Todos os “ voadores” foram unânimes em informar que o que motivou essa histeria coletiva foi à visão do próprio Diabo.

A loucura foi contada por um dos parentes das vítimas, e relata o seguinte a policia de Versalhes, na madrugada do dia 16 Outubro:

“ Nossa vizinha, acordou de madrugada para dar a mamadeira ao bebê mencionado, quando se deparou com seu marido nu no meio da sala transformado no Diabo. Ela gritou e pegou uma faca e o feriu nas mãos, quando ele tentou agarrá-la, todos os vizinhos correram pro apto e constataram a mesma coisa que ela havia dito. O CARA ERA MESMO O DIABO”

Na briga contra o satanás, os vizinhos mais a esposa e o bebê pularam pela janela com medo da figura medonha.

A procuradora esta investigando se houve sinais de magia negra, satanismo ou mesmo drogas que possam esclarecer melhor essa loucura.

sábado, 23 de outubro de 2010

Não Fecha a porta!

Mais um hit de 2 milhões de visitantes estourou na net.

Como sempre, a histeria sem nexo, esta tomando conta de coisas que só nos EUA se levava conta.

Quem não lembra dos filmes e desenhos dos Simpsons que mostra que uma simples "palavra" colocada num momento legal, acaba virando moda.

Pois bem, a moda agora é Não fecha a porta!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Elefante “Coleano”

1286498783493_1286498783493_r

Na Coréia do Sul a coisa ta tão preta, tão preta que até elefante ta pedindo água literalmente.

No zôo sul Coreano, um elefante de 16 anos chamado Kosik esta sendo treinado desde cedo a vocalizar sons que se tornam palavras quase perfeitamente compreendidas. Dos sons que ele produz 7 são sons que lembram palavras como: bom, não, mentira, comida, água e etc. Tudo óbvio em coreano, o que não se pode dizer que nem é verdade e nem é mentira.

Cientistas alemães pediram autorização para investigar o “ quelido” paquiderme falador. Dr. Daniel Mietchen, biólogo disse que apesar de inusitado, não é raro o fenômeno não. Ele mesmo anda estudando 4 elefantes que vocalizam sons que imitam pássaros e até buzina de caminhão; aquela buzina alta que os caminhoneiros gostam de puxar na cordinha em filmes.

Como a memória deles é excelente, e o processo de aprendizado esta ligado exatamente ao campo visual e experimental de emoções; acredite elefante tem emoções ( Roberto Carlos), os sinais de buzina geralmente são descobertos após vários caminhões passarem perto ou mesmo ao longe do zôo, aliados ao som vem sempre o susto que o tratador tinha ao ouvir o barulho, isso, pensa os cientistas alegravam os elefantes na brincadeira.

Fora tudo isso, além de gostar de ser passarinho550dumbo e caminhão, de vez em quando dão uma de doidos e mudam de espécie.

Morre Fundador da Penthouse aos 79 anos

Dia 20 de outubro de 2010 marcará para sempre, com tristeza, o coração de diversos punheteiros pelo mundo afora. Não que a homenagem punhetística tenha sido para Bob Guccione, mas sim colando as páginas de sua fantástica criação, a revista Penthouse.

Esta publicação diferenciava-se da revista Playboy por trazer ensaios mais ousados, alguns até com casais, chegando ao ápice no cumshot impresso em offset.

R.I.P. Bob Guccione.


Fonte: Kotaku

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nosso querido Governador se despedindo do Prog.

Uma rádio aqui na Paraíba nada auspiciosa, colocou em off as pessoas nas quais o candidato e governador Maranhão deveria se despedir.

Eis que Surgiu um novo elemento: o Prog?

Depois do imbróglio todo, eles averiguaram e descobriram quem era esse prog.

(Esta semana, ao cumprimentar e se despedir da equipe do Correio Debate durante entrevista ao meio-dia na rádio, Maranhão mandou abraços para Josival, Rui, Cacá Barbosa, Heron Cid, Aninha (produtora) e ao tal de Prog. Fez isso duas vezes, deixando todo mundo se perguntando: Quem danado é Prog?
Enigma resolvido assim que viram a ficha entregue a Maranhão, que pediu os nomes das pessoas que deveria cumprimentar no programa. Quem escreveu pôs na ficha, além dos nomes dos apresentadores, a expressão Prog. ( de programa) Correio Debate).

Boi da cara preta não pega mais ninguém

article-1306763-0AEFB433000005DC-716_634x362

Saiu na edição de 2010/11 o maior boi do mundo atualmente.

article-1306763-0AEFB3C3000005DC-947_634x518

 

Seu nome é Tiger TigerWoods  com uma tonelada e algumas maminhas, nosso futuro churrasco vivo, atingiu a marca de 4 metros de cumprimento, por 2 de altura; e continua crescendo...

Nascido na Inglaterra, num pequeno vilarejo de Herefordshire (nome do cacete), foi recentemente castrado e retirado seu chifres, afim de não machucar ninguém. Seu tamanho e a testosterona que um touro com esse porte tem, é de causar inveja qualquer Ricardão por ai.

Para tristeza das vacas da região, ele agora virou um Eunuco-boi, a mulher ToniPoole_Terry1  do Tiger Americano também ta pensando na mesma solução, te cuida tigrãoooo!

O homem de miolo mole

Kyle-Jonson1_682_1113570a

Kyle Johnson, 25 anos, adora tirar onda com seu skate pelas ladeiras de Salt Lake City, EUA. Até que um dia, pegou uma colina bastante longa e íngreme para descer no mais irado das voltas rápidas, queria atingir o Recorde da cidade.

Acontece que o Mané não usava capacete, e após um tombo em plena ladeira abaixo, se chocou com o asfalto e pedras pelo caminho.

Estourou sua cabeça igual uma melancia caída no chão. Com 5% de chance de sobreviver foi levado ao hospital e ficou internado por dias com um inchaço do cérebro que levaria a morte certa.

Os médicos para salva-lo, retiraram 70& do crânio do cara e guardaram na geladeira a fim de aguardarem a diminuição do cérebro.

Com apenas uma faixa central do cérebro, nosso amigo miolo mole sobreviveu para suportar sua segunda cirurgia de reiplante do crânio com parafusos de titânio.

Kyle-Johnson_380_1113611a Que foi, mané

Com total recuperação, o pudim humano disse que de skate não anda mais, só snowboard no próximo inverno.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Peito Isca

Sem título-1

Uma barracuda saltou da água e mordeu o peito de uma mulher de 45 anos que andava de caiaque no arquipélago das ilhas Key, na Flórida, disse a Guarda Costeira dos EUA na segunda-feira.
A mulher foi levada de barco e helicóptero para um hospital de Miami, com suspeita de perfuração pulmonar e costelas quebradas.

O incidente aconteceu na noite de domingo perto da ilha Big Pine Key, onde a vítima e um acompanhante remavam em águas rasas.

Eles disseram à equipe de resgate que o peixe tinha cerca de 1,2 metro e havia sido visto anteriormente saltando na água. Ele derrubou a mulher do caiaque duplo, segundo relato do jornal Sun-Sentinel.

A mulher conseguiu voltar ao caiaque, mas o acompanhante, sem conseguir levá-la para um local seguro, pediu ajuda por celular.

Kevin Freestone, bombeiro voluntário que participou do resgate, disse que ela "estava consciente e assustada".

Barracudas são predadores ágeis e furtivos, com dentes afiados. A Flórida já registrou outros casos de peixes que saltam e mordem pessoas fora d'água.

Fonte: UOL

 

Comentário: Será nova modalidade de pesca?

Na raiz do dente

teste

O nosso simpático Ronald Golias britânico aqui, acaba de ser diagnosticado como o primeiro homem no mundo a ter um dente no ouvido.article-1321482-0BA65C1B000005DC-22_470x288

Ele disse que desde os 14 anos sofre de dor ouvido.

“ já fui examinado uma centena de vezes por diversos médicos, apenas hoje com 47 anos descobriram o que era” (Stephen Hirst), vulgo ouvido cariado.

Britânico sofreu de dor de ouvido desde os 14 anos de idade. 'Perdi a conta das vezes em que fui examinado', disse Stephen Hirst.

De tanto sofrer de dor no ouvido direito, e com conseqüências perda sensível da audição, nosso querido ( môco)* encontrou finalmente um médico que fizesse um diagnóstico mais completo. E para a felicidade tiraram o dente cariado da orelha.

Comentários: Por mim eu acho que ele colocou no ouvido quando moleque e se esqueceu, igual as crianças que colocam caroço de feijão no nariz. Ou então... alguém lambeu o ouvido dele com dente mole

*Môco – expressão nordestina que quer dizer surdo.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prometeu um e fez outro

Ele prometeu semana passada um novo"drible", não fez o que a gente publicou aqui, mas fez algo sensacional.

Qual o nome deste?

Tudo santo

tetse

Texto de Leandro Demori: Era tudo que adoraria escrever sobre os dois abestados:

Nada muda de um dia pro outro e todas as revoluções do século XX descambaram em ditaduras, substituíram uma oligarquia por outra ou solaparam as eleições — à esquerda e à direita. A frase é metralhada de clichês, todos discutíveis, o que não os torna menos aceitáveis. As eleições (e aqui vai outro clichê) ainda são o modo mais seguro de tentar fazer do mundo aquilo que você acredita ser um lugar “legal”, mesmo sendo — o sistema eleitoral como um todo, e não o voto — arcaico e discutível.

Há variações supostamente melhores.

No Brasil, somos obrigados a votar no “menos pior”, como muita gente acredita. Se você vota no “menos pior”, assina em baixo daquele nome, de suas ideias, história e promessas, mesmo que assine sem muita convicção, mesmo que seja “obrigado” a assinar porque o voto é, enfim, obrigatório. Outra opção é votar em branco, nulo ou se abster, com consequências variadas dependendo do momento.

Tenho um amigo que defendeu ontem que “é ingênuo não escolher o menos pior” em vez de anular. A metáfora utilizada foi a seguinte: “é como um treinador que vê o time jogando mal, ninguém correndo, e só vê ‘meia-boca’ no banco. Não dá pra trocar todo o time de uma vez. Bota uns menos ruins pra correr. É o que dá pra fazer. O pior a fazer seria simplesmente mandar o time todo sair de campo e desistir do jogo. Votar nulo, nas circunstâncias de voto no Brasil, é escolher o W.O.”

É um argumento e, como todo argumento, discutível. No fim das contas, temos que ter em mente que quando morre um Papa, se elege outro, como dizem aqui pelas cercanias do Vaticano. Você pode até anular o voto, mas alguém ocupará a cadeira. Rei morto, rei posto.

A democracia brasileira é jovem, nossa história democrática recente tem apenas 20 anos. Ainda daremos muitas voltas e bateremos muita cabeça. O PT, que era uma esperança moralizadora (não ‘santa’, mas, em tese, moralizadora) se derreteu na máquina e hoje não é melhor ou pior do que os outros partidos, é só mais cobrado porque foi referência a quem acreditava que as coisas poderiam ser diferentes. Não são, e hoje temos o quadro do voto no “menos pior”.

Esse mesmo amigo da metáfora do futebol acredita que exista, apesar de tudo, um quadro de candidatos bem-intencionados. O problema dos bem-intencionados (eles existem?), acrescento eu, se chama ‘partido’.

Aqui na Itália, não há necessidade de filiação partidária para se candidatar. Qualquer cidadão pode montar uma lista eleitoral, recolher um número de assinaturas proporcional ao número de habitantes da cidade onde quer concorrer para legitimar a lista e pronto. A partir disso, a lista escolhe se deve se aliar a um partido ou não.

Nas recentes eleições regionais, listas independentes tiraram votos tanto da esquerda quanto da direita, e decidiram eleições importantes em regiões fortes como o Piemonte (Torino, Fiat etc). Lá, venceu a Liga Norte, por diferença mínima. A Liga derrotou o Partido Democrático (PD) que, teoricamente, poderia ter sido apoiado por uma lista de valores políticos semelhantes. O apoio faria o PD vencer. O apoio não veio.

O caso de maior sucesso aconteceu na Emília-Romanha. Uma lista independente que não apoiava nenhum dos candidatos majoritários fez 8% dos votos e elegeu 22 pessoas. Não é um partido, é uma lista, um grupo de cidadãos que não vê nos partidos e candidatos do momento a representação de suas ideias.

No Brasil, montar um partido exige muito esforço e dinheiro, é necessária uma representatividade nacional e muita gente filiada até chegar ao índice para ser reconhecido oficialmente e disputar eleições. O corpo organizado vira um mastodonte onde os fundadores perdem controle do que acontece. Os ideais iniciais, se é que existiam, são perdidos em meio a ganâncias pessoais e mesquinharias do poder.

Caso um candidato bem-intencionado queira mesmo concorrer, ele precisa passar por duas obrigatoriedades, ao menos: os caciques do partido e os financiadores de campanha. O primeiro ponto é um jogo de interesses dos mais escuros. E o segundo?

Por mais ‘idiota’ que pareça um candidato, ele não é escolhido por um partido se não traz financiadores ou potencial de votos para trazê-los. Tiririca, para ficar no exemplo mais afinado, já arrecadou R$ 594 mil. Pela pretensões iniciais, até que é pouco: ele declarou ao TSE teto máximo de R$ 3,5 milhões.

Para manter os exemplos esportivos, é mais ou menos a história dos pilotos na Fórmula 1. Alonso, além de bom de braço, leva o Santander com ele. É também por isso que, historicamente, há japoneses na categoria — de lá vêm motores e boa parte da grana. Se Fernando Alonso fosse somente um bom piloto mas não trouxesse grana, a decisão de contratação por parte de uma scuderia seria limitada. Bruno Senna não correu em Silverstone nessa temporada porqueYamamoto teria pago 5 milhões de dólares para correr em seu lugar.

Mesmo os ‘bem-intencionados’ já começam o jogo perdendo, se submetendo a interesses que, teoricamente, não são os deles, jogados em um time lotado de potenciais corruptos e sendo financiados de alguma forma por dinheiro de intenções pouco claras. A tendência natural é que a boa intenção seja patrolada

fonte

Cadê o Rock Balboa?

Quem assistiu Rock IV deve ser lembrar de um Soviético chamado de Ivan Drago drago que massacrou o americano Rock em todos os rounds, mas mesmo assim perdeu a luta no final. O filme na época caracterizava Ivan como um homem - maquina, feito e criado através de anabolizantes e exercícios para superatletas. Drago tinha 2 metros e batia feito marreta de cima para baixo.

Vinte poucos anos depois, eis que a ficção vira realidade.

Klitchko-Brothers

Vitali Klitschko é um dos integrantes da Dinastia “Klitschko”. Atual campeão mundial Conselho Mundial de Boxe (CMB). Por sinal é o irmão mais velho com 39 anos, o outro é Wladimir Klitschko 33 – detentor de todos os títulos de relevância, menos o título do irmão.

Os irmãos-Klitschko são Ucranianos de nascença, mas vivem e estão se naturalizando alemães também. Todas suas lutas principais são na Arena de Munique. O povo alemão ama de paixão os dois.

Todavia poderia ser muito bem Soviéticos, visto que nasceram na mesma época do domínio vermelho. A Ucrânia defendia na época do nascimento deles a bandeira soviética, igual o Drago no filme do Rock.

Ambos são gigantes mesmo. Vitali com 2,01 e Wlad 1,98.

E para o conhecimento de poucos, os irmãos tem PHD de fisiologia, item obrigatório pela mãe deles, para seguir carreira no boxe, que até hoje não permite um confronto ou tira-teima de qual dos dois é o mais poderoso.

Não foi por falta de tentativa de organizadores e marqueteiros, que este duelo não aconteceu. Nem mesmo os irmãos que já falam em fazer tal duelo, conseguiram demover a toda poderosa da proibição. Eles disseram que só mesmo com autorização é que isso poderá acontecer.

Por que não acontece o duelo?

Uma explicação simples é que as vitórias desses caras, geralmente causam problemas de saúde aos que os enfrentam.

Neste ultimo dia 16/10/2010, assisti a luta do Vitali contra o americano Briggs – considerado um dos melhores lutadores americano ( 31 nocautes antes do 5 round).

Briggs-klitschko-lacht_Diashow

Amigos, não deu nem pro cheiro do Ucraniano. O cara não caiu porque tava amarrado no ringue feito marionete. Não tem explicação, foi martelada de cima para baixo, de lado, de frente, e o cara não caía.

Ele só fazia rir e balançar a cabeça. Eu pensei, todo mundo pensou que ele tava tirando onda e que teria uma estratégia para sair vitorioso.

Tinha? Tinha nada... ele tinha era cabeça dura mesmo!

box_klitschko_briggs_reu_950

Assim que terminou a luta o Vitali foi parabenizá-lo por agüentar tanto, tava surpreso pela capacidade física do americano; eu também!

Na saída do ringue para o vestiário, Brigs perdeu a consciência praticamente em pé. Suspeita de hemorragia interna, rompimento do tendão do braço e fratura do osso da face. Praticamente sua carreira ficará em suspensão por bom tempo.

Jamais na História do Boxe, houve irmãos dominando todas as associações em disputa.

Os lutadores atuais que estão sendo chamados para lutar contra os irmãos, vira e mexe cancelam, com pedidos de mais tempo, dor de cabeça, mal estar e contusões.

Não é a culpa dos Ucranianos, mas graças a Dom King que o famoso boxe americano foi pro espaço. Lutas arranjadas, compra de lutadores, contratos de gavetas e demais atitudes anti-desportivas criaram o caos no boxe campeão do mundo que uma vez já teve Cassius Clay (Muhammad Ali) como maior figura do esporte da porrada!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Arte de Segunda

Seção Arte de Segunda. Não recomendada para você que sofre de heterossexualismo.