Muitos falam em ser “ Deus” do rock roll, cantar para multidões, centenas, dezenas de milhares de fãs pelo mundo todo.
Na década de 70/80 tivemos um Jesus do rock, que se imortalizou por suas peripécias e sandices no palco. Os pacos fiéis de sua “ crença” que constituíam uma dieta regada a muito excremento (merda) e muita urina antes, durante e depois do show fazia parte constante em sua carreira de roqueiro fatalista.
Criado em família religiosa e fanática, principalmente por seu pai que após as 19:00h, exigia silêncio absoluto em casa. Mas podia descer o pau e tomar todas por conta de Gizuz; foram um dos ensinamentos que o rapaz teve na infância.
Jesus Christ Allin, nome baseado na crença maluca que seu pai tinha por ele, que deveria ser o novo Messias, foi ao longo dos tempos sendo modificado pelo apelido de infância dado de seu irmão mais novo que só sabia chamar Jeje.
Jesus que virou Jeje, depois rebatizado do GG Allin, encontrou seu reinado nos palcos e casas noturnas ligadas a rituais macabros e horrores excêntricos de artistas despirocados como ele. Lembremos que nesta época, era a época do LSD e das drogas experimentais, muito propícias para tais malucos.
GG Allin – O performicista
O cara verdadeiramente acreditava que seus excrementos seriam sagrados, e que tudo que saia dele servia como forma Divina de celebrar sua superioridade do rock.
Entre suas “ cagadas” , ele se cortava, urinava em palco, comia e bebia o que sobrava passava no corpo ou jogava na galera que em delírio assistia a tudo. Muito dificilmente ou raramente chegava ao fim seus shows, acaba nas 4 musica com a policia descendo o pau. GG corria nu pelas ruas até chegar em casa.
Assim como Quincas Berro d'Água no romance de Jorge Amado teve um enterro pra lá de festejado; Jesus também pediu um assim quando morresse.
GG Morreu em 1993, de heroína na cabeça, no seu apto em meio a uma orgia de drogas e musica. Os amigos só foram perceber no dia seguinte, quando nosso Senhor não saia do canto e nem da posição em que tava apagado.
Foi enterrado como tava, sem banho, sem preparação nenhuma. Com seus discos e microfone que tanto gostava de enfiar no anus nos seus show. (ecaaa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário