Eu sabia que isso tava pra acontecer. Tava previsto, pelo fato de hoje existir milhões de telefones no mundo. E por que quase tudo é resolvido via telefones.
Alguém safo tentaria criar um software que soubesse identificar o que estamos pensando pelo nosso tom de voz.
Pois bem, até existe isso algum tempo no mercado. O software depois que o cliente desliga, ele analisa tudo que foi dito e dá uma certa noção a empresa o que se passou na cabeça do cliente.
O país criador deste software saiu de Israel, tanto o primeiro como o novo que já vai estar disponível no meio do ano de 2011. O nome do programa é Magnify que decodifica a voz humana.
Em menos de dois minutos de conversa, um software do celular pode identificar as emoções de quem está falando.
Algumas companhias nos Estados Unidos já estão usando o sistema em seus call centers. O software está sendo testado até para verificar autismo, esquizofrenia, doenças cardíacas e câncer de próstata.
De acordo com os cientistas que desenvolveram o software, quando os atendentes de call centers falam com um cliente é difícil para eles identificarem as emoções do seu interlocutor (a não ser, é claro, que eles estejam gritando).
Outras empresas já vendem serviços nos quais identificam a emoção do cliente depois que a ligação terminou. Mas aí, na maioria das vezes, a meleca já está feita e o cliente está ainda mais irritado.
O Magnify, ao contrário, consegue identificar as emoções na mesma hora em que a ligação está acontecendo e o atendente já sabe, de antemão, que deve tomar cuidado.
Além disso, ele também identifica interesse em certos produtos que podem ser oferecidos via telefone.
Agora nos resta esperar que o software evolua ainda mais para prever as emoções das pessoas antes mesmo da ligação ser atendida – assim você pode se preparar psicologicamente antes de atender uma ligação raivosa de seu chefe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário