No final da década 80, logo no princípio da derrocada da televisão Rede manchete que já vinha andando mal das pernas, e sustentada por aparelhos graças ao sucesso colossal de sua novela PANTANAL e dos desenhos Cavaleiros do Zodíaco que davam picos de audiências, causando arrepios na toda poderosa BOBO. Existia ainda um programa chefiado pelo faz tudo na época, ator, cantor, jornalista, o diabo a quatro que desse pra ele, o cara apresentava o então programa clone do GLOBO REPÓRTER – O DOCUMENTO ESPECIAL – (Televisão Verdade) Roberto Maya ( que fim levou?).
Era exibido de 1989 até 1993, e mostrava coisas sinistras e documentárias sensacionalistas. Tudo que visava era chocar e trazer audiência para emissora. Diversas vezes barrada pela censura, o programa só iniciava de 00:00h para deleite dos adultos e tristeza dos moleques, como eu que segurava o sono pra ver.
Um que marcou pra mim foi o documentário sobre o Nudismo no Brasil que mostrava um bando de famílias ricas, antigos hippies que queriam voltar a ficar pelado e com medo da repressão, fundaram uma praia particular.
Teve muito garoto que ficou meses com aquilo na cabeça depois de assistir
Se é que você me entende!!
Para assistir a continuação click nos links abaixos.
Fonte da notícia: Canal Nu Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário